quarta-feira, 4 de junho de 2014

Traduzindo a Gastronomia / 10 utensílios que vão fazer você cozinhar como um chef!



Esta lista foca nos pequenos utensílios e ferramentas que fazem diferença numa cozinha, porque simplesmente eles fazem o seu trabalho melhor que você.


Uma lista de gadgets que não precisam de energia elétrica, não são exatamente caros e vão melhorar substancialmente suas receitas.



Mandoline - uma ferramenta profissional que cada vez mais cozinheiros domésticos estão descobrindo. É essencial para cortar fatias bem finas. Mais tenha muito cuidado, na cozinha profissional o mandoline também é chamado de “arranca dedo”.



Tapetes de silicone – são flexíveis e fáceis de limpar, tem a mesma função do papel manteiga com a vantagem de durarem pra sempre. Mesmo os biscoitos mais delicados sairão sem “rasgar”. Eles são ótimos também para amassar e esticar uma massa.



Copos medidores e colheres de medição –  são uma necessidade. Eu recomendo você ter pelo menos um copo medidor, um conjunto de xícaras e um de colheres. Não importa o material, não precisa gasta muito com eles.





Paneira grande – Para coar caldos (galinha, legumes, carnes) feitos em casa, excelente para purê  de frutas e muito usado para parte da confeitaria também . Invista em uma de inox de malha fina.




Balança digital – Indispensável. Não tente fazer uma receita de doce, biscoito ou bolo sem pesar os ingredientes antes. Fazer um doce é uma ciência exata tudo deve ser medido.





 Zester Microplane – Importantíssimo.  Nenhum outro zester (ralador de citricos) funciona tão bem. E pode ser usado em tudo, desde cítricos, como especiarias,  para ralar queijo, chocolate...




Timers digitais regressivos – Super pratico e ótimo para quem usa muito forno e panela de pressão.




Termômetros – Eles profissionalizam nossa cozinha. Não há mais adivinhação quando se tem um termômetro! 





Espremedor Manual – Barato, simples e funcional, é um grande gadget para quem cozinha muito cítricos. Pois nada é mais de desagradável do que sementes na receita!




Moedor de pimenta – Um bom moedor de pimenta é um dos gadgets mais essenciais na nossa cozinha. Mas nunca, jamais, compre pimenta já moída, pode estragar toda a receita.






Nenhum comentário:

Postar um comentário