segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Madrid Fusión 2014 "A inspiração está na rua"





A capital espanhola Madrid é mais uma vez palco do maior encontro da gastronomia mundial: O evento tem inicio na data de hoje e vai ate o dia 29 de janeiro de 2014 a cidade receberá o 12º Congresso Internacional Gastronômico Madrid Fusión, no Palácio Municipal de Congressos.

Eleito como o "Oscar da gastronomia" o evento, realizado anualmente, reúne os melhores chefes do mundo. No ano passado, por exemplo, contou com a presença da cozinha brasileira com 12 chefes mineiros.

Com a cúpula internacional da alta gastronomia, o evento apresenta as últimas inovações e, por isso, é considerado o mais importante evento do setor.

Com o tema "A inspiração está na rua", nesta edição os convidados são Flandres, Bolívia, Peru e Chile. 


 




Mais de 100 cozinheiros de vários países participarão de conferências, demonstrações e oficinas, que terá "15 países representados e 30 produtos em destaque", informou nesta quinta-feira a organização em comunicado.

A cozinha urbana, vista por todos os ângulos, será o foco desta edição. Grandes metrópoles como, Istambul, Tóquio e Nova York; e também as cidades pequenas, como Bruges, Girona e Agrigento serão as inspirações para os grandes chefes.

Desta vez o evento inclui um novo programa: Saboreie a Espanha, dedicado à cozinha tradicional, que recupera espaço no país, e que envolverá grandes nomes da gastronomia espanhola.



Chefes como Joan Roca, Quique Dacosta e Gert de Mangeleer falarão de criatividade na culinária. Serão analisados restaurantescom horta própria como Eneko Atxa e Pascal Barbot.

Além disso, serão discutidos temas como o fenômeno dos jovens cozinheiros e seus restaurantes hipster ao estilo de francês Septime e do mexicano em Portland Chez José.

Nenhum comentário:

Postar um comentário