segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Gastronomia na Praça






Alta gastronomia ao alcance de todos.


Nesse último sábado na praça Marilha de Dirceu -Lourdes - Belo Horizonte, tivemos o orgulho de  o evento gastronômico que  reuniu excelentes chefs da cidade em um evento inovador recheado de atrações , pratos saborosos e gente bonita.



“A gastronomia é um dos principais elementos da cultura de Minas, então decidimos focar nesse aspecto e usar outro elemento interessante na vida dos belo-horizontinos, que são as praças”, explica o idealizador do projeto, Christiano Rocco, presidente do instituto.




Uma experiência única e criativa, marcada por distintas sensações, dentre elas o show do talentoso Ed Motta, aulas no Senac móvel com os chefs  Avellar  e Cidinha , sustentabilidade com a coleta especial de óleo de cozinha ( destino final produção de sabão ) e coleta seletiva dos resíduos ( Papel, vidro, metal e Orgânicos. )
O evento também se preocupou em fazer o “bem” para que o publico tivesse acesso ao convite foi feita a arrecadação de alimentos e brinquedos a ser distribuídos a ONGS do instituto Ativa Brasil. 









Os restaurantes que participaram :



Dádiva – Chef Eric Marty 

Gastronomia no morro 

Xapuri – Chef Flávio trombino 

Vecchio Sogno – Chef Ivo Faria 

Angelina – Chef Sebastiao Costa 

Duo – Isabela Tibo e Bel Bandeira

Borracharia – Chef Jaime Solares  

Cantina Piacenza – Chef Americo Piacenza 

Trindade – Chef Felipe Rameh 

Glouton – Leonardo Paixão 

Casa do Porto

Na Mata Café



 

Vecchio sogno

Duo Café/ Etudio Gourmet

Trindade

Cantina  Piacenza








Um dos pratos de maior sucesso foi o mix de bolinhos do restaurante Xapuri. “Temos quatro tipos: de milho, mandioca com mussarela, banana da terra com carne seca e de arroz com pequi. Cada um representa uma região de Minas – Triângulo Mineiro, Norte de Minas, Vale do Mucuri e do Rio Doce e Mantiqueira –, servidos com uma geleia de pimenta, representando a região Central”, explica o chef Flávio Trombini.






Xapuri


Nenhum comentário:

Postar um comentário