segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Palha Italiana perfeita



Bom, palha italiana é uma receita simples e que qualquer um pode fazer, mas vale alguns truques para que fique perfeita.

Você deve esta pensando que essa não é o tipo de receita que deveria postar aqui no blog por se simples.

Mas aí fiz em duas ocasiões para amigos e ficou todo mundo falando que essa era a melhor palha italiana que já tinham comido na vida e tive que explicar como fiz.

Então resolvi colocar aqui pra facilitar e dar a chance de outras pessoas conhecerem essa delícia super fácil de fazer e que faz mega sucesso!






Ingredientes:


450 ml leite condensado
10 g manteiga (não é margarina)
10 g cacau em pó
10 g  de chocolate em pó
10 unidades de biscoito tipo Maria picado grosseiramente
Açúcar de confeiteiro para finalizar


Modo de preparo:


Não adianta usar Toddy, Nescau ou similares que não vai nem de longe ficar tão boa quanto essa.

O tchan é o cacau e o chocolate em pó. Em qualquer supermercado acha aquele do padre. Eu compro no Mercado Central,da mesma marca e a granel. Aqui em casa só uso isso porque tenho pavor de achocolatado.

O biscoito picar grosseiramente com uma boa faca pra ficar mais crocante. Se você preferir pode colocar no processador mas fica melhor na faca.

Leve todos os ingredientes ao brando ate obter ponto de brigadeiro de colher ( mole ).


 
Desligue o fogo e aguarde mais ou menos 20 minutos pra esfriar um pouco. Depois desse tempo acrescento os biscoitos picadinhos e vire em uma  forma ou prato untado com um pouquinho de margarina.

 Leve para a geladeira por no mínimo uma hora pra esfriar bem e depois vá tirando umas "plastinhas" com a colher e passando no açúcar de confeiteiro pra colocar nas forminhas ou corte em cubos .

Gosto muito de fazer esse tipo de doce como sobremesa quando recebo amigos porque não tem aquele negócio de sujar mais 1568 vasilhas para servir pudim, pavê ou tortas - principalmente quando são mais pessoas. Dá pra fazer com antecedência, não suja quase nada e é sucesso certo!!!!



3 comentários:

  1. Adorei a receita!Sabe me informar qual a validade e o rendimento?Queria fazer com antecedência para o aniversário da minha filha.Agradeço desde já,abraços.

    ResponderExcluir
  2. Esta receita rende uma quantidade pequena, aqui em casa uso essa receita para sobremesa.(Somos em 6 ).

    Dependendo no numero de convidados sugiro triplicar a receita ou ate mesmo quadruplicar.

    Você pode fazer com antecedência sim ! Basta guarda em recipientes bem fechados, se possível faça com 2 a três dias de antecedência quanto mais perto da data mais macia ela fica.


    Bjsss!!! :)

    ResponderExcluir
  3. O biscoito tem que ficar macio ou crocante?

    ResponderExcluir